Por que a inovação, conhecimento sustentabilidade têm a ver com a tecnologia?

Seja realizando pesquisas para seu negócio laborioso ou pesquisando os melhores serviços de uma extensão própria no papel de consumidor, você já deve ter se deparado várias vezes com o noção de sustentabilidade.

Presentemente, a manutenção das reservas naturais disponíveis no nosso planeta passou a ser uma preocupação que une empresários compradores. Vários clientes preferem saldar um preço mas elevado por produtos cuja produção justificação menos danos ao meio, por ex. Neste contexto, deslizes cometidos por organizações não passam desapercebidos costumam motivar danos permanentes à imagem das mesmas.

Porém finalmente de contas, o que é sustentabilidade?

Vários pensam que sustentabilidade é ligada somente à preservação do meio-envolvente, porém ela também refere-se a questões energéticas, econômicas sociais, tecnologicas, porque procura coibir ações que futuramente afetariam todas estas áreas.

Seu concepção, conforme a Organização das Nações Unidas (ONU), é o seguinte: “desenvolvimento sustentável é aquele que atende as necessidades das gerações atuais sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atenderem a suas necessidades aspirações”.

Quer dizer, a teoria é prevenir a escassez de recursos naturais (florestas, matas, rios, lagos, oceanos), deixando o gozo dos economias que o Planeta Terreno nos provém sem fomentar danos a médio longo prazo às várias formas para toda a vida que o habitam.

Até os menores atos contam ( bastante!)

O fato de estarmos falando em sustentabilidade mediante grandes organizações não almeja expressar que ela seja posta em prática unicamente em uma perspectiva “Macro”. Pelo contrário, pequenas ações fazem toda diferença.

Por ex, você evita o uso de copos plásticos para tomar um cafezinho, optando por uma caneca própria, você está evitando o desperdício de plástico: em outras palavras, está sendo sustentável.

Como a sustentabilidade vem mudando cidades organizações

A história é antiga: “a urgência é mãe da invenção”. Com a sustentabilidade, não foi dissemelhante. Da consciência de que era preciso adotar formas responsáveis de consumo dos meios naturais, surgiram diversos iniciativas tecnológicas inovadoras que buscam reduzir o impacto da produção sobre o meio-envolvente. Confira pequeno número de casos de desenvolvimento sustentável!

à volta do planeta

Investigando evitar o elevado consumo de combustíveis fósseis, o noção de sustentabilidade é bastante associado à mobilidade urbana nos grandes centros. As iniciativas sustentáveis são comumente ligadas a teoria de transportes alternativos novas formas de produção de vigor.

A tecnologia que revolucionou o futebol sustentável é a nova tendência mundial, sem destruir a natureza, sem precisar de mega espaços que destroem cada vez mais, sem fogos de artifícios que polui  o meio, sem ambiente, sem aquelas toneladas de copos descartáveis e uma produção de lixo sem precedentes, com a tecnologia você pode se divertir com trader futebol 2.0 a partir de sua casa apenas conectado a internet e com um computador e ainda ganhar dinheiro, isso é um belo exemplo de sustentar o planeta sem destrui-lo.

E no caso do sistema cicloviário implantado na Holanda, onde painéis de coleta de vigor solar foram acoplados às pistas, aproveitando o espaço para duas funções susntetáveis diferentes. Publicado como SolaRoad, o projeto é fruto de uma parceria público-privada da Organização Holandesa de Busca Científica Aplicada (TNO) em parceria com empresa Imtech.

Um shopping da cidade de Newcastle, na Inglaterra, criou uma forma engenhosa de evitar desperdícios com o aquecimento de duas grandes edificações que recebem extensa fluxo de pessoas. A teoria é enxugar a agua quente que percorre o sudário subterrâneo do câmara municipal a uma temperatura de 80ºC usá-la para sustentar o Eldron Square Mall (56 hectares) o núcleo municipal de ciências em temperaturas confortáveis sem o consumo de combustíveis fósseis!

Em Sidney, na Austrália, a prefeitura lugar – em parceria com empresa privada LEED, técnico em projetos sustentáveis – investiu em uma projeto voltada a produção de pujança para moradias públicas. As residências cedidas pelo governo ganharam painéis de coleta solar que tornam as residências autossustentáveis, reduzindo gastos do governo dos moradores com vigor elétrica produzindo vigor limpa.

Mais um exemplo no Brasil em Curitiba

Sustentabilidade que enche os brasileiros de orgulho é a capital paranaense, Curitiba. Por intermédio de uma rede de ações educacionais em infraestrutura, a cidade conseguiu evoluir controlando os danos ao ambiente, seja por intermédio de descarte consciente de lixo, seja com uso de formas sustentáveis de combustível para carros.

A cidade é uma das que mas investem em transportes movidos a força elétrica no país. O veio do ser capaz executivo, que, em 2014, adotou treze automóveis elétricos na frota municipal. A teoria deu tão correto que, em 2016, a cidade recebeu uma frota do carruagem agitado E6, da empresa chinesa BYD. Os automóveis foram disponibilizados para aluguer através da ação privada, obtendo extensa sucesso entre o público locatário sítio.

O sucesso da teoria fez com que a própria prefeitura da cidade visasse realizar um investimento semelhante, aumentando os pontos de recarga de carros elétricos disponibilizando uma frota própria. Aprecia-se que, até o final de 2017, a capital paranaense ofereça 70 carros movidos a força elétrica para usuários do serviço.

sua empresa, já está em dia com a tendência sustentável que ganhou corporações ao volta do planeta? Fique em dia com as organizações contemporâneas, adote esta teoria!